Grupo TPB
Português
-
English
-
Español
-
Français
Grupo TPB > TPB > História
História

No início da década de 70, Jaime Dias da Silva inicia a sua actividade na aplicação de pavimentos em França, país da Europa tecnologicamente mais desenvolvido, nessa altura, no sector da construção civil. O apoio técnico de um topógrafo francês e o seu interesse por esta área levam este jovem, de apenas 20 anos, a adquirir conhecimentos técnicos e a acompanhar activamente a evolução de um sector em mutação.

De regresso a Portugal no início dos anos 80, Jaime Dias da Silva torna-se um dos pioneiros no sector dos pavimentos, pondo em prática os conhecimentos técnicos adquiridos no seu dia-a-dia, começa a formar futuros pavimentadores. Na década de 80 desenvolveu a actividade de execução e aplicação de pavimentos industriais realizando importantes obras além fronteiras, sobretudo nos países do Magreb.

Em Janeiro de 1989, Jaime Dias da Silva decide criar a TPB - Tecno Pavimentos e Betonilhas, Lda., tendo como actividade principal a execução e aplicação de pavimentos e betonilhas. Desde a sua constituição, a TPB cresce no sector da construção civil, desenvolvendo outras actividades tais como os rebocos projectados e os pavimentos decorativos.

Em 2000, Jaime Dias da Silva decide redefinir a estratégia da TPB e assiste-se ao reforço de toda a sua estrutura: contratação de quadros técnicos especializados, aquisição de equipamentos de alta tecnologia, definição de uma política de selecção de fornecedores e desenvolvimento de uma parceria estratégica com a JRP - Produtos e revestimentos para Construção Civil, S.A.

Em Julho de 2002, após várias alterações na denominação social, a TPB passa a designar-se TPB - Tecnologia em Pavimentos e Construção, S.A. e especializa-se exclusivamente na execução de pavimentos industriais e decorativos.

 

© Copyright
Mapa do Site | RSS
Design_Sensorial